Apresentação

O projeto ENUCOMP é uma proposta das Instituições de Ensino em Computação da cidade de Parnaíba-Piauí, que atuam no ensino superior e médio-técnico. Suas propostas estão pautadas na contribuição para a troca de experiências, buscando a união dos acadêmicos e indústria; no fortalecimento da parceria no desenvolvimento da educação e da informática; e no incentivo à produção de projetos de pesquisa ligados a informática e a tecnologia.

O Encontro Unificado de Computação (ENUCOMP) busca expandir os conhecimentos com palestras de acadêmicos, professores e profissionais de informática renomados; capacitação dos alunos através de minicursos; incentivo à integração indústria e academia. Ao mesmo tempo, buscam-se parcerias com outras áreas do conhecimento, objetivando uma melhoria na qualidade da inovação tecnológica parnaibana e regional.

A edição 2015 trará a Inovação e o Empreendedorismo como elementos norteadores do evento. Parceria mantida com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí – SEBRAE permitirá, em paralelo a programação do ENUCOMP 2015, a Feira do Empreendedorismo 2015, um dos maiores e mais esperados eventos de empreendedorismo do Brasil. Dentre seus produtos irão ser realizados a Corrida de Startups, direcionado a novos produtos para o segmento do Turismo, e a Zona Empreendedora, com espaço para validação de modelos de negócios e apresentações de pitchs.

O VIII Encontro Unificado de Computação será realizado no período de 28, 29 e 30 de outubro de 2015, no Litoral Piauiense, firmando-se como um evento regional de grande porte na área tecnológica.

Verifique sua caixa de e-mail para confirmar sua inscrição.

Redes sociais: