Minicursos

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

O Encontro Unificado de Computação (ENUCOMP), na cidade de Parnaíba-PI, busca contribuir para o enriquecimento da ciência regional, por meio do incentivo aos participantes para a inovação tecnológica na área da Computação. Uma das atividades técnicas importantes do ENUCOMP é a apresentação de Minicursos. Estes minicursos possuem como finalidade a atualização de acadêmicos e profissionais em temas normalmente atuais e não cobertos nas grades curriculares ou que despertem grande interesse. Neste sentido, serão bem-vindas propostas em áreas recentes, ou ainda pouco exploradas que tenham grande potencial para atrair o interesse de estudantes e profissionais, de forma a melhor qualificá-los para suas pesquisas e/ou mercado de trabalho.

 

CHAMADA

O Comitê de Organização da ENUCOMP 2015 convida professores, alunos e profissionais a submeter trabalhos na modalidade de minicursos, eventos de curta duração (12 horas), que objetivam apresentar uma visão introdutória ou avançada de tópicos atuais nas áreas da Ciência da Computação. A programação do ENUCOMP 2015 prevê a realização de 04 (quatro) minicursos, entre os dias 28, 29 e 30 de outubro.

Poderão ser submetidos minicursos nas seguintes áreas de conhecimento:

a) Governança em TI

b) Infraestrutura e Segurança

c) Automação Comercial

d) Internet das Coisas

 

SUBMISSÃO

As propostas devem se limitar a 03 (três) páginas, seguindo os seguintes itens obrigatórios:

Título do minicurso;

Nomes dos autores;

Resumo do currículo dos autores, com endereço para o Lattes.

Indicação de público-alvo;

Objetivos (Geral e Específicos);

Conteúdo Programático;

Metodologia de Ensino.

As propostas de minicursos devem ser submetidas diretamente por e-mail para enucomp@enucomp.com.br, com o assunto [ENUCOMP 2015] Submissão de Proposta de Minicurso. No corpo do e-mail, devem constar o título para o minicurso, a identificação do(s) autor(es) e um arquivo único, como anexo, em formato PDF, com a proposta do minicurso.

As propostas serão avaliadas de acordo com sua originalidade, relevância, apresentação e afinidade com o público-alvo. A organização se reserva o direito de recusar as propostas e incluir propostas convidadas, respeitando os objetivos dos minicursos e do evento.

 

CERTIFICAÇÃO

Os autores dos cursos selecionados receberão certificados de como ministrantes.

 

DATAS IMPORTANTES

Envio das propostas: 31/08/2015 07/09/2015

Comunicação de resultados: 04/09/2015 14/09/2015

 

CONTATO ORGANIZAÇÃO

Antonio Santos de Sousa

antssousa@gmail.com

Jacks Renan Neves Fernandes

jacks.renan@hotmail.com

Verifique sua caixa de e-mail para confirmar sua inscrição.

Redes sociais: