Palestras

28 de outubro

19 horas

Palestra: Inovação com as Pessoas

Resumo: Fala sobre a inovação que buscamos. Como buscar a inovação que faz a diferença num mundo no qual ser inovador e criativo é o que nós leva a alcançar o sucesso! Levantar a importância de uma empresa buscar a inovação, Sobre as pessoas, reforçar a necessidade profissional de destacar-se por meio da inovação, tornando-se diferente e alcançando os resultados desejados.

Palestrante: Ney Paranaguá de Carvalho (Teresina)

Credenciais: Possui Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Doutorando em Ciência da Computação no Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense. Profissionalmente é sócio e diretor geral das empresas Uniplam e Infoway (Vencedora do Prêmio Nacional de Inovação 2013 e finalista do Prêmio Nacional de Competitividade 2013), sócio da empresa Sertão Games e professor efetivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

 

29 de outubro

19 horas

Palestra: Empreendi, e agora? – Venturas e desventuras de um empreendedor

Resumo:

Palestrante: Alberto Blois (Rio de Janeiro)

Credenciais: Foi professor universitário e é empresário da área de tecnologia. É o fundador da ASJB Consultoria e foi o mentor da sua internacionalização sendo pioneiro com ações de sucesso na Europa e América do Sul. É conselheiro e mentor de diversas empresas, e participa ativamente de movimento empresarial, atualmente, Alberto Blois também ocupa os cargos de diretor executivo da Riosoft, secretário geral do TI Rio e conselheiro do Sicoob Empresas.

 

30 de outubro

19 horas

Palestra: Empreendendo Sonhos Compartilhados

Resumo: Tratar sobre a importância da Cultura Organizacional e do propósito de empresas como fator decisivo para o sucesso, independente do seu tamanho.

Palestrante: Marcelo Roque (Rio de Janeiro)

Credenciais: Empresário de tecnologia, empreendedor Promessa Endeavor, Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro, presidente no biênio 2013 a 2015 do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Diretor-Fundador do Chapter Rio de Janeiro da Entrepreneurs Organization. Envolvido com associativismo e empreendedorismo digital a 6 anos, passou por duas rodadas de investimentos e experiências de negócios no Brasil e Vale do Silício.

20 horas

 

Palestra: Robótica e Inovação: Desafios e Oportunidades

Resumo: Como está a evolução da robótica no Mundo? E no Brasil? Quais são os robôs brasileiros? Quantas empresas brasileiras tem e fabricam robôs e quais são? Como está o Nordeste em robótica? Quais são as oportunidades no mundo da robótica para hoje e futuro próximo que podemos esperar ver? Serão apresentadas visões sobre essas perguntas e serão apresentados estudos de vários casos  de desenvolvimento de tecnologia robótica brasileira e o atual desenvolvimento desta indústria e de sua aplicação no Brasil.

Palestrante: Roberto Macedo (Fortaleza)

Credenciais: Formado em Engenharia Eletrônica (2004) pela Universidade de Fortaleza/UNIFOR, Especialista em Engenharia de Petróleo (2014) pela UNIFOR, Diplomado pela Escola Superior de Guerra em Gestão de Recursos de Defesa (2014) e Mestrando em Eng. de Telecomunicações (2013- ) IFCE. Coordena e ou é pesquisador em projetos P,D&I nas seguintes áreas: – Robótica Terrestre e Aquática militar e civil; – Tecnologia de plantas industriais e equipamentos para o setor de Petróleo e Gás – Tecnologia em Materiais Compósitos Estruturais – Redes de Sensores Sem Fio em Comunicação Acústica Subaquática. Detentor de cerca de 40 prêmios e reconhecimentos em Inovação e Gestão – FINEP, PETROBRAS, CNI, SIEMENS, SEBRAE, ABIMAQ, ANPEI, IEL, entre outros. Professor do Centro de Ciência Tecnológicas, Assessor da Coordenação de Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás, Co-Lider do Grupo de Pesquisa em Petróleo, Gás e Sistemas de Energia da UNIFOR, Membro do Comitê Gestor do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo – PRH-53 da Universidade de Fortaleza, Diretor Executivo – P&D da ARMTEC Tecnologia em Robótica – Empresa Estratégica de Defesa, Diretor-Conselheiro (2010-2013;2014-2018) do Conselho Nacional da Indústria de Máquinas e Equipamentos CONIMAQ da Associação Brasileira da indústria de Máquinas e Equipamentos ABIMAQ, Conselheiro do Conselho de Tecnologia da Associação Brasileira da indústria de Máquinas e Equipamentos ABIMAQ, Membro do Comitê Temático de Fomento à Inovação e do Comitê Temático de Relações Grandes e MPME s como Alavanca para a Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras ANPEI, foi Conselheiro do Conselho Temático de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará FIEC, foi Membro da Comissão Organizadora da Quarta Conferência Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação MCTI e foi Membro 3rd US-BRAZIL INNOVATION SUMMIT Gov. Brasil/Gov. USA. Palestrante Internacional e Consultor de Empresas.

Verifique sua caixa de e-mail para confirmar sua inscrição.

Redes sociais: