Zona Empreendedora

EDITAL ZONA EMPREENDEDORA DE ACELERAÇÃO ENUCOMP Nº 01/2015

 

a) O que é a Zona Empreendedora?

 

A Zona Empreendedora é um espaço do evento reservado a livre exposição de ideias e propostas de caráter inovador. É aqui onde os alunos poderão apresentar suas ideias de negócio e/ou produtos que possam ser comercializados ou tenham potencial mercadológico como, softwares comerciais, aplicativos de interesse social ou plataformas de governo eletrônico. É na Zona Empreendedora onde uma ideia com potencial para tornar-se Startup, sendo formatada e acelerada para que se torne efetivamente uma iniciativa empreendedora e tendo condições de se estabelecer no mercado com apoio financeiro e orientação administrativa.

 

b) Como funciona?

 

A Zona Empreendedora será um espaço em forma de pitchs onde alunos e empreendedores poderão submeter suas ideias na forma de propostas seguindo um modelo padronizado e deverão apresentá-las em espaços de avaliação, com tempo pré-determinado, no dia do evento, para uma comissão composta por professores e investidores que poderão aplicar capital semente na proposta diretamente caso sejam convencidos do potencial mercadológico do negócio. As comissões terão autonomia para financiar uma proposta diretamente ou caso não ocorra financiamento direto, devem avaliá-la e apresentar uma nota que será atribuída a proposta. Ao final do evento, a melhor ideia de negócio será encubada pelo Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba, na forma de empreendimento com aplicação de recurso financeiro e suporte através de consultoria especializada na gestão de negócios.

 

c) Como participar?

 

Cada proponente deve submeter no máximo 2 (duas) ideias no sítio do evento, seguindo modelo a ser disponibilizado, preparando uma apresentação de no máximo 5 minutos com o objetivo de convencer a comissão que sua proposta tenha viabilidade mercadológica, empreendedora e potencial financeiro.

 

d) Submeta sua ideia?

 

Organize sua ideia, prepare sua proposta, encontre um investidor e torne-se um empreendedor.

 

e) Melhor ideia aprovada na Zona Empreendedora seguirá ao DELTA TIC’s em forma de incubação?

 

Sim. O Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (DELTA TIC’s) irá lançar Edital para Incubação de Projetos, onde demandará vaga a ideia vencedora, em número de pontos, na avaliação durante a participação na Zona Empreendedora.

 

f) Inscreva sua proposta

http://www.enucomp.com.br/2015/inscricao-zona-empreendedora/

Verifique sua caixa de e-mail para confirmar sua inscrição.

Redes sociais: